terça-feira, maio 06, 2008

Bicicletas dos Leitores: Fernando e a sua Ciclone Club Run

Inspirado num blogue irmão, o Copenhagenize.com, inicia-se aqui a nova rubrica dedicada às Bicicletas dos Leitores. Um espaço que pretende servir como montra dos mais diversos gostos, estilos, preferências, hábitos, etc. No fundo, este espaço será apenas aquilo que os contributos dos leitores deste blogue fizerem dele, e nada mais.

Usem-no para divulgar as vossas preferências, revelar soluções brilhantes e inovadoras que vos permitam, sei lá, transportar um barril de cerveja. Sirvam-se dele para exibir as vossas máquinas, ao estilo mais tunning ou mais clássico, se forem vaidosos. Podem até querer imortalizá-la neste blogue e com isso evitar futuros roubos (o que eu duvido...), mas usem-no. É vosso!
Começamos com a bicicleta do Fernando, que enviou o seguinte texto sobre a sua nova bicicleta:

"Nascida a 7 de Março de 2008; nome de baptismo: Ciclone club run

Espectacular! Rola que é uma maravilha! Uma verdadeira devoradora de asfalto com habilitações urbanas."

Entretanto acrescentei-lhe os guarda-lamas (com uma pala à frente para proteger dos salpicos em couro e tudo) e dei uma voltinha de 96 Km para os experimentar. Mando-te uma foto da paragem em Xira; não é a minha favorita (o prémio vai para 09_Club Run Boca do Inferno exequo com 13_Club Run Belém_mix) mas é a versão final da Club Run."Outra coisa - o próprio nome Club Run tem uma justificação curiosa (...). Na Inglaterra do pós-Guerra a bicicleta era o meio de transporte por excelência da classe operária. Esses commuters estavam geralmente associados em cycling clubs que ao fim-de-semana organizavam corridas e passeios de bicicleta (v.p.ex. http://www.tweed.cc/index.html e http://www.youtube.com/watch?v=qyz5d3entBw e http://www.youtube.com/watch?v=WGYngjxJP1I); a manhã era reservada às corridas (club runs) e à tarde passeava-se (v.também http://davesbikeblog.blogspot.com/2007/11/british-club-run.html). Junta-se assim o útil ao agradável - a utilização diária e utilização a recreativa da bicicleta. É esse o espírito que o nome da menina - Ciclone Club Run - pretende cristalizar."

2 comentários:

RH disse...

gostei desta nova rubrica!

JORGE disse...

Parabéns. O Selim Brooks fica lindo. Dá um ar "retro"