segunda-feira, agosto 31, 2009

AEOLIAN RIDE: 52 PESSOAS, FATOS-BALÃO, PASSEIO DE BICICLETA E ARTE PÚBLICA



Foto: Sean Wilson

Foto: Jessica Findley

10 Setembro 2009 Lisboa, Portugal

LOCAL & HORA: 18h30 Praça Luís de Camões

INSCRIÇÃO GRATUITA & MAIS INFORMAÇÃO EM: www.aeolian-ride.info

O Aeolian Ride é um evento de arte pública gratuito onde 52 pessoas vestem fatos que se enchem com o vento e passeiam de bicicleta por várias cidades em todo o mundo. O Aeolian Ride procura agradar, envolver e provocar entusiasmo nos participantes assim como nos transeuntes. A ideia é criar um evento divertido de arte pública aberto à participação de todos que transforma a paisagem da cidade à sua passagem. Todos os 52 fatos-balão são feitos à mão em nylon e facilmente se enchem de ar a baixa velocidade. Existem três tipos de fato, um em forma de “coelho”, de “balão” e em forma de “gota”.

Inscreva-se hoje no AEOLIAN RIDE, o único passeio de bicicleta do mundo feito com balões de ar

Quinta-feira 10 de Setembro de 2009 em conjunto com o Bicycle Film Festival Lisboa, Portugal. 18h30 na Praça Luís de Camões. Traga a sua bicicleta e amigos! Encha-se de ar! Seja voluntário para tirar fotografias ou filmar o passeio. Inscreva-se no site www.aeolian-ride.info para participar gratuitamente e para mais informações.

Foto: Clayton Harper

O primeiro Aeolian Ride teve lugar em Nova Iorque (04.06.2004). Destacam-se também os passeios em São Francisco, onde se juntou à parada do Bicycle Film Festival (07.10.2004); Cidade do Cabo (20.11.2004); Los Angeles (10.09.2005); Melbourne (11.03.2006); Halifax (10.09.2006); Milão (dia 27.11.2008) e Tóquio (16.05.2009).

Este projecto foi criado pela artista Jessica Findley que trabalha sobre formas curiosas e contagiantes de arte ligada à natureza. Para ver outros projectos da artista visite: www.sonicribbon.com/portfolio/art.html

Fotos com alta resolução do passeio estão disponíveis em: http://www.aeolian-ride.info/presskit.html

Foto: Jessica Findley

O Bicycle Film Festival é uma celebração da bicicleta pelo cinema, artes e música.
É produzido anualmente por uma equipa internacional de entusiastas e pelas células de produção das diferentes cidades, beneficiando do apoio de parceiros e da comunidade ciclística e artística para concretizar os objectivos propostos. Apresenta uma programação dinâmica e transdisciplinar, que visa estimular e inspirar a participação da audiência. O evento realizar-se-à pela 1ª vez em Portugal, em Lisboa, nos próximos dias 9, 10, 11, 12 e 13 de Setembro. Espera-se que – tal como tem acontecido nas numerosas edições já realizadas – contribua decisivamente para a mudança positiva de atitude relativamente a formas alternativas de mobilidade urbana e, em particular, promovendo as vantagens da bicicleta como meio privilegiado de transporte individual.

Contacto: lisboa@bicyclefilmfestival.com


1 comentário:

Fábio de Freitas Design.blog disse...

Precisam exportar esses trajes de balão aqui para o Brasil.
Parabéns pelo trabalho!