quarta-feira, outubro 01, 2008

Lisbon Calling



Estação de Santa Apolónia, Setembro 2008

Publicidades à parte, uma bicicleta chama-me à atenção. Não é por acaso que faço este blogue e, porquanto isso implica, não seria de esperar outra coisa que não esta: assim que tive conhecimento da existência de uma bicicleta publicitária defronte à estação de Santa Apolónia através do Paulo Santos fui até lá registá-la.

O potencial publicitário da bicicleta não foi descoberto agora, nem sequer em Portugal onde já se vê disto, pelo menos, desde que apareceram as BUGAS em Aveiro (consulte aqui as condições se estiver interessado em publicitar algo). Fora de portas, eu próprio já o tinha comprovado há uns anos atrás na Dinamarca, nessa altura ainda em jeito de novidade para mim.

Aarhus, Dinamarca (2004)

A bicicleta verde, que se destaca nesta foto quer pela cor quer pelos cartazes nela afixados, anunciava então o festival "Kulturama 04" em frente de um dos edifícios da Universidade de Aarhus, a segunda cidade da Dinamarca. Existem muitas possibilidades para colocar publicidade em bicicletas, umas mais criativas, outras quiçá mais eficazes. Existem até, imagine-se, bicicletas que andam e fazem publicidade ao mesmo tempo!... Note-se, porém, que neste particular não interessará ao agente publicitário evitar que a sua bicicleta-mupi fique rodeada por outras "normais". O importante é marcar a diferença. E, passando agora à publicidade (gratuita), é isso que a Lisbon Calling Hostel parece querer fazer, com bicicletas...



Muito embora o público alvo desta campanha não seja directamente os habitantes de Lisboa, não me parece que esta bicicleta tenha passado despercebida aos que por lá passaram.


5 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Eu hoje passei pela estação de St. Apolónia e já lá não está a green bike! :(
Eu também tinha reparado nela, agora que uso muito mais a CP (desde que é possível levar a bike a qq hora).
Não sei se houve alguma relação com a tua exposição ou não, o que é certo é que o sítio ficou menos colorido.

ciclismobr disse...

Muito legal essa idéia de colocar um a bicicleta verde com escritos para chamar a atenção da população. Pena que, como disse o nosso amigo pedalofilo acima, a green bike não está mais lá...
Parabéns pelo blog...
Abraço.

Anónimo disse...

Parece que os "picas" da estação de Sta. Apolónia não gostaram deste tipo de publicidade, e resolveram partir o cadeado... daí a uns putos de Alfama pegarem nela para dar umas voltas foi um tiro... por isso, com sorte ainda a conseguem ver por aí a ser pedalada... aqui fica o site :

www.lisboncalling.net

ricardo põe aí o link a "azul"

vasco

José Cabral disse...

esta bicicleta é genial, bem como o seu aproveitamento publicitário (não estou certo que lhes traga muitos hóspedes mas o conceito estético é sem dúvida agradável)

o sítio é o +adequado..o cais de desembarque de tts backpackers. curiosamente sou capaz de jurar (estou mm convencido disso) que nos conhecemos num InterRail (em 2002 ou 2003).

enfim...casualidades!

bom trabalho

Ricardo Sobral disse...

Talvez num Interail em 2003!