quarta-feira, maio 14, 2008

Fotos dos Leitores: Começam a chegar

A cidade está a fervilhar de actividade ciclista! É por essa razão que começam a chegar fotos de alguns leitores do Bicicleta na Cidade a documentar os ciclistas lisboetas. Quem são eles? Pessoas, como as outras, iguais em tudo, diferentes no número de rodas que usam para se fazer transportar.

Tal como na rubrica Bicicletas dos Leitores, criada recentemente, hoje inicia-se mais um espaço aqui no Bicicleta na Cidade - as Fotos dos Leitores. Enviem as vossas imagens de utilizadores de bicicleta captadas em Lisboa ou noutra cidade qualquer do país e arredores. Claro, as vilas e aldeias também contam!

Para facilitar essa tarefa, estreia-se hoje também o novo e-mail: bicicletanacidade@gmail.com para o qual poderão enviar tudo o que quiserem partilhar com, e saber sobre, o Bicicleta na Cidade.

As fotos de hoje foram enviadas pelo Hugo Jorge, que tem dado grandes e variados contributos a este blogue. Sobre a primeira imagem, o Hugo diz-nos tratar-se de um utilizador de bicicleta que conheceu na zona de Carnide (esperamos que o nosso amigo da foto não se importe de estar aqui representado...na verdade, ele é um exemplo a seguir). Keep it simple, uma bicicleta e um cadeado. Que mais é preciso? Estacionamento? Let me laugh...
...or not. Ainda que nesta segunda foto enviada pelo Hugo dê para perceber que os donos destas 5 bicicletas se conhecem, uma tal afluência ao mesmo local pode causar problemas de escassez de postes para as prender. Porém, à falta de sítios próprios, inventam-se novas formas de aproveitar o espaço público. Muitas pessoas consideram que prender a bicicleta a uma árvore pode danificar a vida ao ser vegetal. Não duvido. Mas este é um relato quotidiano de Lisboa que irá mudar certamente, resta saber quão depressa. Se quiserem acelerar esse processo, escrevam à Câmara Municipal de Lisboa e exijam um estacionamento com sombra para as vossas máquinas.

Obrigado Hugo!


1 comentário:

António C. disse...

http://minhablackbike.blogspot.com/2008/05/dupla-utilidade.html

aqui está um exemplo de como proteger a àrvore!

Atenção, quando se usar este estacionamento é importante usar dois cadeados de modo a prender as duas rodas e dissuadir ainda mais os amigos do alheio.

Abraços!