quarta-feira, maio 21, 2008

Bicicletas dos Leitores: Gonçalo e a sua GT Timberline

O Gonçalo fez chegar à nossa caixa do correio esta foto e o seguinte texto sobre a sua bicicleta:

"sempre gostei de bicicleta (em miúdo então), fazendo vários percursos em viagem de bicicleta pelo país. Passei para a motas e agora estou a recuperar este velho gosto. Quero evoluir e passar a utilizar a bicicleta no dia-a-dia.
Vou às compras, levar e buscar o filho à escola, só falta mesmo ir todos os dias para o trabalho de bicicleta (ainda sao 12kms para cada lado e chego suado!!).
Chega de conversa e cá vai a foto da minha GT Timberline de 1994. Com cadeira de bebé no porta-bagagens. Estou a fazer um acrescento deste para poder colocar os alforges com a cadeira colocada (tipo xtracycle) e estou a inventar um porta-bicicleta do puto!!

Nesta foto, íamos carregados. Para além do saco com compras, o gugas levava o pão e o farnel da escola e nas traseiras da sua cadeirinha ia a roda da frente da sua pequena bicicleta que tinha estado a desempenar na oficina!! eheh duvidas do poder de transporte de uma bicicleta???

abraço e continuação de bom trabalho!"

Não duvido do poder de transporte de uma bicicleta, sobretudo quando é posto em prática com tanto entusiasmo como o que o Gonçalo nos revela. Sobre o tipo xtracycle de que fala, vale a pena ver o site oficial e outros dois, um português e outro que não mas está cheio de fotos com exemplos.

Obrigado Gonçalo pelo testemunho e boa sorte no regresso ao mundo das duas rodas de propulsão humana!


1 comentário:

anabananasplit disse...

Que fixe! :-) Se começar a transportar muita carga (pesada), pode fazer sentido o investimento numa(s) roda(s) mais fortes, como as usadas nas bicicletas em tandem.