in Jornal de Notícias
As bicicletas como transporte alternativo
Lisboa não é uma cidade plana e em consequência desse facto, e também de uma óbvia falta de tradição, as bicicletas nunca ganharam nela o espaço reconhecível em cidades como Berlim ou Amsterdão. Mesmo assim, não será impossivel dar a volta ao império do automóvel e facilitar aos ciclistas o o uso deste meio de trasnporte.
Num debate promovido ao fim da tarde de anteontem na sede da cooperativa cultural Crew Hassan, a necessidade de retirar protagonismo aos automóveis, diminuindo o seu tráfego e velocidade foi aceite por Sá Fernandes, do BE - o único dos 12 canidatos à CML - que esteve presente no debate. Em representaçãoda lista da CDU, Carlos Moura, e Manuel João Ramos, número dois de Helena Roseta, também manifestram a sua concordância com o incentico das bicicletas na cidade.
Das 12 listas concorrentes às eleições de 15 de Julho, sete contemplam a questão. Um deles é Sá Fernandes que na ocasião relembrou o seu projecto de restruturar a rede de eléctricos, retomar o Plano Verde de Gonçalo Ribeiro Telles e estudar a eventual portagem dos carros que entram em Lisboa, para reduzir o volume de automóveis que circulam na cidade.
Sá Fernandes defendeu que "o mais importante" é "cativar" as pessoas para andarem de bicicleta e, para isso, é preciso dar-lhes segurança, nomeadamente com a criação, nos próximos dois anos de mandato, de duas ciclovias", na frente ribeirinha e no eixo Baixa-Campo Grande. JAS
fonte: http://jn.sapo.pt/2007/06/30/pais/as_bicicletas_como_transporte_altern.html
As bicicletas como transporte alternativo
Lisboa não é uma cidade plana e em consequência desse facto, e também de uma óbvia falta de tradição, as bicicletas nunca ganharam nela o espaço reconhecível em cidades como Berlim ou Amsterdão. Mesmo assim, não será impossivel dar a volta ao império do automóvel e facilitar aos ciclistas o o uso deste meio de trasnporte.
Num debate promovido ao fim da tarde de anteontem na sede da cooperativa cultural Crew Hassan, a necessidade de retirar protagonismo aos automóveis, diminuindo o seu tráfego e velocidade foi aceite por Sá Fernandes, do BE - o único dos 12 canidatos à CML - que esteve presente no debate. Em representaçãoda lista da CDU, Carlos Moura, e Manuel João Ramos, número dois de Helena Roseta, também manifestram a sua concordância com o incentico das bicicletas na cidade.
Das 12 listas concorrentes às eleições de 15 de Julho, sete contemplam a questão. Um deles é Sá Fernandes que na ocasião relembrou o seu projecto de restruturar a rede de eléctricos, retomar o Plano Verde de Gonçalo Ribeiro Telles e estudar a eventual portagem dos carros que entram em Lisboa, para reduzir o volume de automóveis que circulam na cidade.
Sá Fernandes defendeu que "o mais importante" é "cativar" as pessoas para andarem de bicicleta e, para isso, é preciso dar-lhes segurança, nomeadamente com a criação, nos próximos dois anos de mandato, de duas ciclovias", na frente ribeirinha e no eixo Baixa-Campo Grande. JAS
fonte: http://jn.sapo.pt/2007/06/30/pais/as_bicicletas_como_transporte_altern.html
Sem comentários:
Enviar um comentário