segunda-feira, julho 07, 2008

Para ir às compras e não só


Praça Duque de Saldanha

Eis um cesto prático para quando se quer usar e também para quando não se quer. Apoia-se na bagageira, tira-se e volta-se a colocar. Simples. Fácil de encontrar à venda (pelo menos na Decathlon). O substituto perfeito do cesto dianteiro apoiado no guiador, para quem não aprecia, ou o complemento ideal deste, para quem anda muito carregado.


6 comentários:

Sérgio Moura disse...

Muito práticos esses cestinhos... ando indeciso se deva arranjar algo semelhante (ou um tipo aqueles da fruta que têm menos thief-appeal) ou uns alforges. Normalmente tenho de carregar alguma papelada e/ou alguma roupa.
Tenho de fazer uma pesquisa de mercado! :)
Cumps!

anabananasplit disse...

Sérgio, vai pelos alforges, afectam muito menos a manobrabilidade/controlo/equilíbrio da bicicleta, e as coisas ficam protegidas do sol, da chuva, e dos olhares alheios. E de cairem e rebolarem pela estrada para debaixo de algum carro. ;-)

Sérgio Moura disse...

Obrigado Ana, valorizo muito a tua opinião pois tens já bastante experiencia nisto :)
Depois deste meu comentário, descobri que consigo sem perder muito tempo, e de forma segura, prender o meu saco do dia a dia (estilo messenger)na bicicleta de forma semelhante aos alfoges..
Parece-me interessante esta situação, pois os alforges que vi até agora não costumam vir com alças para trazer ao tira-colo (quando não na bicicleta).
Este meu saco revela já é algum uso, e não é ah prova de água...
A ver se encontro algo semelhante com pinta e waterproof :)
Cumps!

Gonças disse...

Waterproof mesmo são os alforges da Vaude ou da Ortlieb. (googla estes nomes). São do tipo saco de vela/desportos nauticos que enrolam para fechar, e tem montes de aspectos práticos. Tem uma alça para transporte que se prende qdo circula como alforge....contrapartida só mesmo o custo inicial mais elevado que outras opções.
Abraço

Sérgio Moura disse...

São interessantes essas marcas, são :)

obg..

Catarina disse...

Outra coisa fixe é que quando se tira o cesto podemos dar boleia e levar um amigo na bagageira (vai-se pendurado na grelha de uma forma confortável) e não legal pelo código eu sei... mas é divertido