segunda-feira, junho 09, 2008

Uma semana quente e descansada

Avenida da República

Nada melhor que uma semana com dois feriados e a temperatura de verão a começar em Lisboa para festejar o Santo António. A semana que começa hoje é por isso uma ode ao descanso e à boa vibe dos dias de verão, mesmo que vá trabalhar.

Naturalmente se associa a bicicleta às zonas balneares de Portugal onde costumávamos passar férias, ou outras que não fossem no rectângulo, ou outras ainda que não eram balneares. Para muitos será também essa a memória que têm dos momentos das suas vidas em que mais andaram de bicicleta. Na verdade, o nosso mapa mental diz-nos:

BICICLETA = férias = calor = praia OU campo OU coisa que o valha = boa disposição = - stress + sexo = felicidade OU o que quer que isso seja.

Andar de bicicleta em Lisboa é, portanto, como trazer o campo para a cidade, a Costa da Caparica e o Meco para a margem norte, os melhores dias do ano para o nosso quotidiano. Não me refiro àqueles que detestam as férias por serem o período do ano em que têm de aturar os putos e ainda o resto da família. Para esses, a bicicleta deve ser apenas "aquela coisa que eu vou ter que pôr no tejadilho do carro antes de me ir embora".

Uma boa semana!

Sem comentários: