segunda-feira, junho 30, 2008

Fotos dos Leitores: os contributos da Vera


Esta foto foi tirada no arraial LGBT em Lisboa e acho-a fantástica. Tomara as estradas serem locais tão diversificados como o Terreiro do Paço esteve no sábado, ao invés da primazia de um modo de transporte - o automóvel particular - ditar as regras para todos os outros. O aumento da concorrência no asfalto entre diferentes meios de transporte irá também provocar um aumento da diversidade de tipos e modelos de bicicletas a circular. É um facto incontornável que, hoje em dia, as bicicletas de montanha (BTT) reinam sobre Lisboa, das mais baratas de hipermercado até às mais caras feitas em carbono. Não é que eu tenha algo contra isso, embora não use, simplesmente a minha sensibilidade estética faz-me gostar mais de outro tipo de bicicletas, mais urbanas e menos de montanha.

Tanto esta foto como a que se segue foram tiradas pela Vera, amiga fotógrafa que também gosta de bicicletas e já deu alguns contributos para o Bicicleta na Cidade. Vale a pena visitar a sua página no Flickr, eu gosto especialmente da série de fotos de Lisboa.
Esta outra foi tirada na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa - FCUL. Nela vemos estacionadas duas bicicletas Órbita: a tandem "Sintra" e uma "Classic". São ambas de fabrico português e a preços muito competitivos, tendo em conta a qualidade. É uma boa escolha para quem prefere comprar produtos nacionais ou duvida da qualidade do que é made in elsewhere.

Obrigado Vera!

5 comentários:

Vera Luísa disse...

Opá, mil obrigados!

Embora eu goste mesmo é de ficar "low profile"...e quando fico atrapalhada fico sem imaginação para comentar. Pronto.

:]

Anónimo disse...

Olá!

Era mesmo disto que eu precisava para ganhar coragem e me fazer às ruas de Lisboa de bicicleta. A entrevista na Europa bastou, mas ver as imagens fez-me roer de inveja. Vou passar eu a fazer inveja também.

Boa iniciativa esta. Parabéns.

Anónimo disse...

Lamento não ter tido a oportunidade de auscultar a entrevista no referido dia, seria matéria de interesse e divulgação se a mesma pudesse ser aqui transcrita.

Bom e oportuno trabalho o seu Blog

Ricardo Sobral disse...

A entrevista à Rádio Europa estará disponível online em breve, espero. Pelo menos estou a fazer por isso!

Unknown disse...

Wow, essa tandem é minha :-)
É deveras estranho estar à procura de informação sobre bicicletas na net... e encontrar uma foto da minha bicicleta. O mundo é pequeno, heheh.