sábado, novembro 29, 2008

Milão: 2º dia de filmes e grande festa no final




Uma das curtas metragens exibidas ontem, no primeiro dia de filmes do BFF, foi o vídeoclip da canção "What's a Girl to Do", dos britânicos Bat for Lashes que já foi mostrado aqui no Bicicleta na Cidade. Deixo uma nota especial também ao filme "Les Ninjas du Japon", exibido ontem, do qual gostei bastante pela forma como aborda uma prova de ciclismo desportivo - dando especial ênfase ao encontro de dois mundos distantes (Burkina Faso e Japão) e dos seus protagonistas. Aconselho vivamente a sua visualização.

Hoje, o programa segue com mais uma sessão de filmes. Não vou entrar em pormenores porque, se me permitem, quero aproveitar as poucas horas de sol que restam para ir visitar a cidade de bicicleta! Ontem nevou o dia todo e, à falta de material impermeável, tive mesmo que desistir dessa ideia. Ao contrário deste(a) milanês(a)...


À medida que o nevão foi diminuindo de intensidade, as bicicletas voltaram a aparecer, não obstante o facto de haver muito menos ciclistas na cidade. Parece que os milaneses têm uma solução para os dias de mau tempo: não andam de bicicleta! Eis como se resolve uma das dificuldades mais vezes referida para a implementação do seu uso como meio de transporte. Se não compensar ir de bicicleta, recorre-se às alternativas. Simples.

Urban Velodrome Party - a festa começa após os filmes e será num velódromo urbano indoor, sito na garagem de um supermercado. Prometo fotos!


1 comentário:

Anónimo disse...

Boas Ricardo, espero que o tempo tenha melhorado por aí e te tenha deixado passear pela cidade. Fiquei curioso acerca da Urban Velodrome Party, pelo nome parece ser muito fixe!

Diverte-te ;)
Ricardo "funride" Nunes