quinta-feira, junho 14, 2007

Cicloficina gratuita na Rua dos Bacalhoeiros

Desde Fevereiro de 2007 que um grupo de cidadãos se juntou para realizar 2 vezes por mês, uma oficina gratuita para utilizadores de bicicleta.

A ciclo-oficina é um encontro de pessoas que pretendem não só ajudar ou pedir ajuda para consertar qualquer problema das suas bicicletas, mas também um ponto de encontro, reunião e discussão, em plena rua, para pensar e trocar ideias no que diz respeito à bicicleta como meio de transporte para a cidade de Lisboa.

Assim, convidam-se todos os interessados, a aparecer e fazer parte desta comunidade de utilizadores de bicicleta como meio de transporte, ajudando, deste modo, a tornar Lisboa uma cidade mais amiga das pessoas e da mobilidade sustentável.

Com o aproximar das eleições intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa, onde a bicicleta já ocupou lugar de destaque na campanha, é hora de os cidadãos provarem que estão de acordo com as medidas em defesa do uso da bicicleta propostas por alguns candidatos, sendo que mesmo assim, é necessário fazer ajustes e destacar pontos que os actuais utilizadores de bicicleta vêem como mais urgentes na implementação das medidas.

Com a ciclo-oficina pretende-se também formar uma oficina de ideias onde todos são convidados a participar e onde o principal objectivo é gerar esforços para que a mobilidade em Lisboa se transforme e seja tendencialmente mais sustentável.

Local: Rua dos Bacalhoeiros - Baixa de Lisboa
Hora: 14.30H
Dias: 1º e 3º Domingo de cada mês

Próxima Ciclo-Oficina: 17 de junho

Apoios:
Junta de Freguesia da Sé
Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta


1 comentário:

Filipe Pontes disse...

Gostaria de saúdar uma vez mais esta iniciativa. Vou divulgá-la no site da Junta. Cumprimentos. Filipe Pontes (Junta de Freguesia da Sé)